quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Um beijo para respeitar!

Secretaria LGBT PSTU/AL

Desde os desenhos animados às novelas exibidas na TV, crescemos assistindo e presenciando demonstrações de carinho entre casais heterossexuais. Apesar da enxurrada de informações que nos fazem acreditar que a única forma de relacionamento amoroso é entre um homem e uma mulher, tais cenas não influenciam gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais a se enquadrarem nos preceitos da heterossexualidade. Então, por que um beijo gay seria capaz de influenciar?

Infelizmente ainda persiste a ideologia de que a sexualidade é uma questão de escolha, como se o LGBT escolhesse ser vitima de preconceito.

O beijo exibido na quarta-feira (27), na propaganda eleitoral do PSTU/AL, em pleno horário nobre de um dos estados mais homofóbicos do país, representa muito mais que o amor entre pessoas do mesmo sexo.

Nós do PSTU sempre levantamos a bandeira contra a o homofobia e contra toda forma de opressão. Entendemos que lutar contra as opressões é lutar por outro modelo de sociedade, é lutar pelo socialismo.

E por isso, esse beijo vai muito além de que um simples gesto de carinho. Simboliza a luta que os LGBTs travam em busca de respeito. Representa as dificuldades que enfrentam pra serem aceitos! As dificuldades para conseguirem postos de trabalho que não sejam precarizados! Simboliza as dificuldades que enfrentam para sair de casa e voltar sem terem sido agredidos! Representa cada LGBT que perdeu a vida por conta da homofobia!

Um beijo pra chocar!
Um beijo pra naturalizar!
Um beijo pra respeitar!


0 comentários:

Postar um comentário