domingo, 28 de setembro de 2014

Mas que coisa feia, Paulão!


Ficaram famosas as falsificações fotográficas de Stalin. Com o objetivo de esconder que a política da Revolução de Outubro, e dos primeiros anos do estado soviético, foi nitidamente oposta às políticas da burocracia stalinista, valia tudo. Muitos foram apagados fisicamente e depois apagados da história e da memória.

O exemplo que temos aqui se aproxima da técnica stalinista de apagar a história. E com a evolução tecnológica, ficou mais fácil a falsificação das fotografias. Em um panfleto que defendia os direitos LGBT´s, o Deputado Federal e candidato a reeleição Paulo Fernando dos Santos (Paulão), do PT, falsificou de forma grosseira fotos do PSTU para usar em seus folhetos.

O PSTU é conhecido nacionalmente pela sua luta em defesa das bandeiras LGBT`s. Em Alagoas não é diferente. Na imagem acima, temos o panfleto do Paulão em que usa foto da parada gay de 2013. Isso até poderia passar batido, não fosse um pequeno detalhe: a foto é de militantes do PSTU que seguram uma faixa do partido, mas que de repente tem o símbolo extraído da foto.

Oportunismo deslavado do PT

O tema de combate à homofobia ganhou destaque nessas eleições. Dilma, candidata à reeleição pelo PT e atual presidente, diante da possibilidade de ter algum saldo político sobre a concorrente, utilizou o tema de forma oportunista e com a maior cara de pau. E é na mesma “maré” que surfa o candidato Paulão.

Mas durante todo seu mandato, assim como Dilma, não vimos Paulão no púlpito da Câmara Federal defender o kit anti-homofobia. Foi assim que o PT ficou fora de todas as lutas LGBT´s.

Nós do PSTU, sempre levantamos a bandeira contra a homofobia e contra toda forma de opressão. Para nós toda forma de amor vale a pena, e não apenas nas eleições, como oportunistamente apresenta o PT e Paulão.

Repudiamos e condenamos tal falsificação grosseira. Continuaremos na defesa intransigente da criminalização da homofobia e da transfobia, da regulamentação do nome social e da desburocratização do acesso a hormonioterapia e cirurgia de redesignação sexual pelo SUS. Lutamos pelo reconhecimento legal do casamento civil igualitário, pela facilitação da adoção por casais homoafetivos, pelo uso de material didático que eduque a respeito da diversidade sexual e contra a opressão; lutamos pelo atendimento médico específico para as demandas LGBTs no SUS, pela legalização do aborto coberto pelo SUS e pela aplicação real da Lei Maria da Penha.


Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

0 comentários:

Postar um comentário